segunda-feira, 13 de maio de 2013

SUPERAÇÃO

 SUPERAÇÃO

Sou Eli, nasci no Municipio de Rio das Antas, estado de Santa Catarina, filha de agricultores, numa familia numerosa. No ano de 1985 mudamos para o Mato Grosso, na localidade de Santo Antonio do Rio Bonito, onde meu pai adquiriu um pedaço maior de terra para todos os filhos trabalharem. Mas nos deparamos com uma realidade muito diferente daquela que conhecíamos. Sofremos dificuldades mas permanecemos por aqui. Alguns anos depois me casei com um filho de agricultor vindos do Paraná. Ajudei ele trabalhando na lavoura, sempre com muitas dificuldades pois o trabalho era árduo e a produçao era pouca, devido as terras  pouco ferteis. Mas não desanimamos, continuamos  lutando para melhorar de vida. Mais tarde fui convidada a lecionar na escola da comunidade  por falta de professores. Aceitei mesmo não tendo formação. Logo me inscrevi no Supletivo para o Ensino Medio, e mais tarde cursei pedagogia pela UFMT, e especializaçao  em piscopedagogia. Hoje moro a 11 km de distancia da escola onde trabalho, e muitas vezes uso o transporte escolar para chegar até a escola.  Mas estou muito feliz pois amo o que faço, tenho orgulho de ser professora  da escola do campo.Acredito que a formaçao trilhas campesinas ira  auxiliar meu trabalho como educadora do campo abrindo portas para novos conhecimentos e experiencias, podendo assim  passar para nossos alunos a grande importância  do trabalhador rural,  venham amar e valorizar essa profisão. Ficando e trabalhando  no campo.

Um comentário:

  1. Eli, seja bem vinda à formação. Esperamos que ela atenda a suas expectativas e auxilie na construção de um currículo que contemple as necessidades de sua comunidade.

    Abraço

    ResponderExcluir