sábado, 18 de maio de 2013

    Eu sou José Luis Botega, nascido em Maringá- Pr, 48 anos. Sempre morei e trabalhei exclusivamente na localidade rural. Na fase de criança, eu vivi juntamente com minha família, pai, mãe e 8 irmãos morando e trabalhando nas lavouras de Maringá Pr.
    Estudei na escola municipal " Machado de Assis" até aos 15 anos terminando a 8ª série. Quando estava com  17 anos em 1.982, meus pais resolveram se mudar para Mato Grosso, especificamente para região de Alta Floresta, norte de MT e eu é claro vim junto com eles.
     Trabalhei por 3 anos nas escolas de Alta Floresta. 20 anos trabalhei na área da Educação de Carlinda, município vizinho de Alta Floresta. Me formei em Pedagogia em 2005, tenho Especialização "Educação Infantis e Séries Iniciais"desde 2006.
     Me mudei para Nova Ubiratã Mt em 2010 e fui enviado para trabalhar numa escola rural do município e me tornei professor do campo, trabalhando com turmas Multi. Não foi por vontade própria, vim somente substituir um professor que estava doente por um mês e ainda continuo aqui faz 3 anos na escola municipal Pedro Álvares Cabral. O trabalho na escola campesina é bastante difícil, pois não se tem tempo para planejar como deveria. As turmas são multisseriadas com poucos alunos e o planejamento é feito visando atender as necessidades básicas do educando. Eu faço o possivel de acordo com minha limitação para atender bem os educandos
   As expectativas em relação à formação Trilhas Campesinas: Integrando Vidas e Saberes, são boas espero que possamos juntamente com outros educadores, traçar e planejar uma trilha, onde leve o educando a explorar várias questões ambientais, climáticas, observando relevos e vegetações e também os desgastes ocorridos no meio ambiente e na natureza nos decorrer dos anos e que o educando conheça na prática o que os livro paresentam.

Um comentário:

  1. Oi, José,

    Seja bem vindo ao grupo.
    Nasci em Paiçandu, bem ao lado de sua terra. viemos para Mato Grosso em 1985. Foram muitas dificuldades, mas valeu a pena!
    Esperamos que o Trilhas Campesinas possa dar suporte para a exploração de seu espaço geográfico e ambiental.

    Contamos com você.
    Trilheira Arlete

    ResponderExcluir