quinta-feira, 16 de maio de 2013

DESAFIOS


Eu sou a professora Adriana Henmann kissler. Moro no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, Nova Ubiratã, MT. Sou formada em Pedagogia pela a Faculdade Internacional de Curitiba- Facinter. Nasci nesta comunidade, tivemos momentos difíceis e conflituosos na época das colonizadoras, meus pais vieram indenizados pela a usina Itaipu da cidade Itacorá no ano de 1981, com a promessa de uma vida melhor. Passei vários anos de minha vida no campo estudando nas escolas campesinas, terminei o Ensino Médio, me casei e comecei a sentir a necessidade de fazer algo por mim mesma, em 2004 fui chamada para suprir a vaga de um professor que tinha se afastado, foi muito difícil, pois não sabia por onde começar, mas o tempo passou e comecei a me identificar e gostar do que estava fazendo. Trabalhei durante seis anos no município e neste momento faz três anos que trabalho em uma sala anexa da Escola Estadual 19 de Dezembro.
As escolas campesinas trazem consigo um espaço de vida e de relações vividas, onde o educando faz sua própria história. Durante a nossa caminhada nas trilhas campesinas iremos pesquisar a vida no campo dentro de suas realidades, buscando cada dia mais estabelecer elos.
Seguiremos juntos nesta longa caminhada...

Um comentário:

  1. Adriana, muito bom saber dessa ligação com a comunidade. Esse sentimento de pertença fará com que seus estudos sejam momentos de prazer.

    Abraços
    Marcia

    ResponderExcluir