domingo, 19 de maio de 2013

Realização


Meu nome é Tânia Inez Perondi, tenho 27 anos me formei no ano passado (2012), em Pedagogia, pela faculdade internacional de Curitiba Facinter do Estado do Paraná. Moro em uma vila há 26 anos chamada, Santo Antônio do Rio Bonito, Distrito de Nova Ubiratã MT. Estudei toda minha infância, adolescência e juventude em Escolas Campesinas. Sou casada, mãe de uma menina de três aninhos. Já trabalho na escola Municipal 13 de maio, a muitos anos, como prof: substituta , secretária, me afastei durante dois anos, Mas agora estou super feliz, por ter concluído minha faculdade e estar novamente a escola onde concluí meus estudos e poder estar lado a lado com meus professores. Gosto muito de trabalhar em escolas campesinas, pelo fato de ser mais tranquilo o ambiente e de ter contato pessoal com alunos e  pais. Acredito e defendo a ideia de que basta força de vontade de cada aluno para se desenvolver bem nos estudos, não necessariamente de se estudar em uma escola pública, particular na cidade ou no campo. Esse projeto vai  melhorar a realidade das escolas campesinas e mostrar que é possível fazer ligação da nossa realidade com o contexto escolar, valorizando o povo do campo e a busca dos alunos pela formação ligada a nossa realidade. Espero com muito gosto conseguir concluir todas as etapas desse curso.

2 comentários:

  1. Oi, Tânia,

    Seja bem vinda!
    Parabéns pelo término da faculdade!
    Esperamos corresponder a suas expectativas em relação ao Trilhas Campesinas de dar suporte para trabalhar de acordo com a realidade do aluno e aluna do campo.

    Um abraço.
    Trilheira Arlete

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Parabéns pelas realizações. Estar atuando junto aos mestres deve ser um orgulho!

    Muito bom tê-la conosco.

    Abraço
    Marcia

    ResponderExcluir