sexta-feira, 17 de maio de 2013

MINHA CAMINHADA

Sou Marcia, filha de agricultores vim da região Sul país da cidade de Ponte Serrada no Oeste de Santa Catarina me crie no campo com meus pais. Casei e fiquei morando no campo três anos depois mudei para cidade de onde vim. Lá tive a oportunidade de estudar e então comecei o Magistério e no fim de semana fazia Técnico em Contabilidade. Hoje sou Graduada em Pedagogia e Educação Especial com especialização em Psicopedagogia.  A partir da ai comecei a lecionar na escola e não parei mais até hoje, pois sou muito feliz e amo o que faço tenho orgulho de  fazer parte do corpo docente “ professora do campo”, porque até então eu nunca tinha trabalhando assim.  Cheguei aqui em dezembro de 2009, eu, meu marido, filho e os pais do meu marido, em busca de uma vida melhor. Ao chegar nós deparamos com uma realidade totalmente diferente da qual convivia. Meu marido filho de agricultor vem para cá mexer com lavoura eu vim acompanhar fortaleceu ainda mais a vontade de aqui ficar, pois a minha família é a parte mais importante de minha vida, amor, carinho, honestidade, franqueza, sinceridade, ética, são os valores que construímos juntos. Fazem já quatro anos que estou morando e trabalho nessa escola que é voltada para o campo, onde procuramos através dos nossos ensinamentos, mostrar para os nossos educandos que a agricultura é uma atividade rentável e importante para o nosso País.
Acredito que a formação trilhas campesinas  veio de encontro para melhorar  e adquirir novos conhecimentos, abrir caminhos, envolver o educando de acordo com a realidade, nós profissionais dessa escola que abraçamos essa causa estamos anciosos com esse trabalho. Esperamos que esse seja o momento de mostrar  os trabalhos realizados nessa escola e conhecer outras de outras realidades do campo. Ainda mais espero com esta formação é que todos nós nos convençamos de que é possível sim fazer educação voltada para a realidade campesina, valorizando estas pessoas, e trazendo esta realidade verdadeiramente para dentro do espaço escolar.
Um grande abraço carinhosa a todos os amigos trilheiros.

2 comentários:

  1. Olá Márcia. Estamos mais uma vez na mesma luta. Sempre buscando o melhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Márcia,

    É uma alegria conhecer um pouco de sua história. Também ficamos felizes em saber que ama a vida no campo e seu trabalho na escola. Esperamos corresponder a suas expectativas quanto à Formação Trilhas Campesinas.

    Um grande abraço.

    Trilheiros e trilheiras de plantão.

    ResponderExcluir