quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fabiane Furst Klein

 Olá, meu nome é Fabiane Furst Klein, tenho 22 anos, moro no Distrito de Piratininga Nova Ubiratã- MT.Nasci em uma pequena cidade de SC- Campo Erê, sou filha de agricultores que sempre trabalharam para um futuro melhor.No ano de 1996 mudamos para a cidade de Sorriso-MT e dois anos depois viemos morar no assentamento,onde meu pai adquiriu um pedaço de terra doado pelo INCRA, onde moramos até hoje.No início sofremos muitas dificuldades, não tinha energia elétrica,as estradas eram precárias dificultando assim o acesso as cidades próximas, mas enfrentamos tudo de cabeça erguida e muita força de vontade.Hoje 15 anos depois a nossa realidade e de muitos moradores do assentamento é totalmente diferente, hoje contamos com energia elétrica, o acesso entre uma cidade e outra está mais fácil, mas tenho a certeza que ainda irá mudar para melhor a realidade de quem vive no campo.
 Hoje estou casada e meu marido também trabalha no campo. Tendo apenas o ensino médio, a  quatro anos fui convidada para lecionar em uma escola do campo onde atuo até hoje, onde tive a chance de trabalhar com crianças e adolescentes, no começo foi complicado, pois sofri com a falta de experiência na área de educação, mas nunca desisti, sempre recebi o apoio de meus pais e meu marido e também de minhas companheiras de trabalho que sempre me ajudaram no que foi preciso, atualmente trabalho com a educação infantil. Hoje estou cursando pedagogia e estou prestes a me formar.
 Acredito que a formação trilhas campesinas, irá abrir novos caminhos, novos conhecimentos e mostrar um novo olhar sobre a realidade de quem vive no campo.

Um comentário:

  1. Fabiane também esperamos que a formação traga novas perspectivas para seu trabalho. Parabéns pelas conquistas e sempre vá atrás de seus ideais.

    ResponderExcluir