quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Perfil-Sônia Brasil



    Eu Sônia Maria Oliveira Brasil, professora na Escola Municipal água Limpa no Distrito Parque água Limpa, nasci na cidade de Santa Luzia no estado do Maranhão, não tive uma infância muito alegre, pois perdi minha mãe muito cedo tinha apenas 3 anos  de idade, fui morar com minha avó até os 7 anos, depois fui criada com madrasta, venho de uma família bem humilde, sempre morando no sítio, estudava em escolas da zona rural  quando pequena tive bastante dificuldade para aprender a ler e escrever aprendi soletrando na cartilha de abc, mas graças a Deus conseguir terminar meus estudos com bastante dificuldades. No ano de 1986 vim morar no Mato Grosso em uma cidade chamada Peixoto de Azevedo, foi lá onde tudo começou a minha vida com a educação, recebi um convite para substituir uma professora que estava doente. Quando assumi a sala de aula pela primeira vez, sentir dificuldade por não ter um grande domínio das didáticas. Mas foi na faculdade, onde procurei aprender o máximo sobre isso e, como leciono nas primeiras séries do Ensino Fundamental, tenho de me preparar em todas as áreas. Hoje tomo decisões com mais segurança e quando vejo o quanto os estudantes estão avançando, percebo que estou no caminho certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário