quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PERFIL - Luciene Carvalho

     Olá, meu nome é Luciene Carvalho sou professora na Escola Municipal Água Limpa e na Anexa da 19 de Dezembro. Nasci no estado do Maranhão na cidade de Vitorino Freire, mas fui morar aos 12 anos de idade na cidade de Caxias - MA, foi nessa cidade conhecida como Princesinha do Sertão ou terra do poeta Gonçalves Dias, que me formei na Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, em Licenciatura Plena em Geografia no ano de 2013. Sou filha de pessoas simples, trabalhadoras e que me ensinaram a lutar desde cedo pelos meus objetivos. Minha mãe, dona Lucia, é a mulher que mais admiro no mundo, mesmo tendo só 13 anos quando eu nasci, assumiu a responsabilidade de trabalhar para me dar as coisas que precisasse. Assim ela me ensino o valor das coisas e do amor verdadeiro.
       Sempre morei em cidades essa é minha primeira experiência com o campo. Vir morar em Água Limpa por meio de meu namorado, que agora tornou -se  marido, e logo que cheguei no fim do ano passado, essa escola me acolheu  de braços abertos. Apesar de ser minha primeira experiência como professora, pois antes só atuava como substituta, pressuponho que as escolas no campo oferecem uma maior interação entre o educando e a natureza, criando assim um sentimento de cuidado e valorização desse bem tão precioso ao ser humano. Desejo que durante esse percurso posarmos usufruirmos destas trocas de saberes que enriquece cada vez mais nosso currículo profissional e principalmente nossa maneira de ver o mundo.   

                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário