segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Perfil - Diomar Albertini



ENTRELAÇANDO SABERES
Sou Diomar Albertini da Silva, nasci e cresci em uma família de campesinos onde me recordo que meus tios e pais saíam pela manhã com as enxadas nas costas, com a moringa de água na mão  para lavrar a terra.
        Hoje depois de muito tempo passado ainda retorno para visitar meu pai e observo a estrada onde meus amiguinhos passavam e junto íamos à escola. A escola em Bela Vista do Ivaí no município de Fênix, no Estado do Paraná, ainda é a mesma com apenas pequenas reformas. E nesta escola como diz “Paulo Freire foi ali que eu aprendi as minhas primeiras “leitura” do mundo, do pequeno mundo em que me movia”.
        O nosso contato com a natureza foi a base e o alicerce de minha vida escolar, nossas brincadeira eram com bonecas de milho tinha bonecas loiras e morenas também, sem contar com o rio que era a nossa maior diversão no final de semana onde meu pai e minha mãe nos acompanhavam e ali passávamos a tarde.
        Mas como tudo em nossas vidas passam esse tempo maravilhoso também passou.
        A cinco anos que resido no Distrito Parque Água Limpa, trabalho na escola do campo estou coordenadora, me sinto realizada no que faço, tenho um carinho enorme por cada uma de minhas colegas de trabalho. Assim  como você sou integrante do Projeto Trilhas, na  busca de transformar a sala de aula num espaço de pesquisa, no processo de ensino aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário