sábado, 25 de outubro de 2014

Perfil - Geneci Meneguel



 Vida campesina
Nasci na cidade de Araruna Paraná, cresci na cidade de Peabiru também Paraná, meus pais trabalharam no campo na produção de café. Na região onde morava era de clima muito frio, onde com o passar do tempo foi eliminado os cafezais e deixamos o campo para ir morar na cidade.
Em 1985 me casei e permaneci morando na mesma cidade onde tive cinco filhos três meninas e dois meninos. Para darmos um futuro melhor para nossos filhos meu esposo veio trabalhar na fazenda Água Limpa ele veio primeiro e fique com os filhos, pois estava gravida, após o nascimento de  nossa filha que foi em junho de 1995 e em agosto do mesmo ano viemos de mudança para a cidade de Sorriso para os filhos estudarem sendo que aqui na fazenda não tinha escola.
No ano de 2000 meu esposo foi eleito vereador na cidade de Nova Ubiratã onde viemos morar, ele continuou trabalhando na fazenda e vinha aos finais de semana para casa, e resolvi voltar a estudar, conclui o ensino médio e por falta de professores nesta cidade fui contratada para substituir, onde tomei gosto e fiz o curso de pedagogia pelo NEAD curso a distância. No ano de 2008 me formei em pedagogia com especialização em alfabetização e letramento nos anos iniciais, com meus filhos já todos adultos foram para a cidade de Sorriso para trabalhar e cursar faculdade, então me mudei para a fazenda onde resido até hoje trabalho como professora alfabetizadora na escola campesina no Distrito Parque Água Limpa.
Ser professor não é uma profissão e sim uma vocação, onde enfrentamos muitos desafios, e o que me motiva a permanecer.
A trilha campesina vem de encontro com nossa realidade de ensino contribuindo para o enriquecimento do conhecimento na escola campesina.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário