segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PERFIL - Cléia Ortiz do C. Mussini



Sou Cléia Ortiz Do Carmo Mussini, mãe de três filhos, nasci no Mato Grosso Do Sul; cidade natal Aquidauana; mudamos para o Mato Grosso em 2004, fui motivada a mudar para este estado ; devido ao fato de estar buscando novas oportunidades de serviço neste Estado; onde cresce o ramo da agricultura e consequentemente abre caminho a várias oportunidades empregatícias; como no meu caso, na área da Educação. Pois sou professora com habilitação específica da pré-escola e do ensino de primeira a quarta série. Ministro aula neste município de Nova Ubiratã desde o ano de 2005, como professora de nível Magistério contratada, já ministrei aulas na EJA pelo Estado, sendo que neste ano sou lotada 40 horas como auxiliar de sala pelo Município e 20horas sou professora do Programa Brasil
Alfabetizado pelo Governo Federal em parceria com a secretaria de Educação de Nova Ubiratã. Atuar em escola do campo para mim não é nada fácil, porém tem suas gratificações; senão não estaríamos ministrando aula a tanto tempo; estamos nos adaptando, conhecendo, experimentando e buscando novos saberes e conhecimento; a cada ano é uma nova experiência como professora, como se diz: 
       “Não existe receita pronta, porém novos saberes e aprendizado com alunos e colegas    de   trabalho.”
Minhas expectativas são as melhores possíveis com relação a formação trilhas campesinas, para podermos buscar e integrar vidas e saberes. Pois a formação trilhas pode contribuir e muito, para a construção de um currículo contextualizado e integração nas áreas de conhecimento de ciências agrárias. Estou muito gratificada por contribuir com a educação no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário