segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Perfil - Vanessa Aparecida Antonio

Meu nome é Vanessa Aparecida Antonio, nasci em Pederneiras São Paulo no dia 13\08\1989 nome dos meus pais Dorival Antonio e Maria Aparecida Antonio e tenho uma irmã Viviane Fernanda Antonio, meus pais trabalharam 15 anos cortando cana, meus avôs maternos moram em Colider Mato-grosso em 2003 meus pais resolveram vir pra Colider vinhemos com a mudança numa Kombi foi até divertido conhecemos vários lugares pessoas fomos morar no sitio dos meus avos numa comunidade chamada Santos Reis 7 kilometros da cidade, começamos a plantar e produzir verduras e vender na feira também numa cidade chamada Itaúba eu trabalhava na cidade fazendo salgados ia de bicicleta tinha que chegar e ir de ônibus pra escola, em 2005 como a vida não estava muito fácil meus pais resolveram vir trabalhar numa fazenda em Itaúba num seringal eu continuei trabalhando e morando com meus avos meu pai ficou doente eu resolvi pedir as contas do serviço peguei a transferência da escola que estava cursando o terceiro ano do ensino médio e vim embora pra ajudar minha mãe cortar seringa até meu pai sarar comecei a estudar em Itaúba o transporte passava as 3 horas da manhã éramos em 20 alunos eu a mais velha era muito sofrido  mas divertido levávamos comida parávamos num rio pra ficar olhando os peixes terminei os estudos em 2006, fui embora pra Gaúcha do Norte meus pais ficaram sabendo deste assentamento e vinheram fazer inscrição pra pegar terra, em 2010 voltei a morar com meus pais e vem pro assentamento hoje eu e meus pais temos sitio graças a deus  moro com meu marido quando ele está trabalhando fico na casa dos meus pais aonde tenho uma relação muito boa ajudo no sitio quando posso sou divertida gosto de sorvete de passear, sou amiga da minha irmã as pessoas que eu convivo sempre pode contar comigo.   
Em 2010 vim morar no assentamento keno, Cláudia Mato-grosso sendo voluntária do setor da saúde, sendo convidada a substituir na escola.
Em 2011, me convidaram a trabalhar na ESCOLA ESTADUAL DOROTHY STANG, assumindo a sala da educação infantil sem saber realmente o meu papel de educadora e sem formação, mas com muita vontade de aprender e dedicação, hoje sou acadêmica do curso de pedagogia da universidade unip interativa no pólo de Sinop.
Como vejo o ensino das escolas campesinas?
Uma nova forma de ensino trazendo a realidade do campo pra sala de aula, tem que ser trabalhado diferenciado com materiais didáticos e paradidáticos adequados ao campo com tecnologia, principalmente oferecer formação aos profissionais da educação sobre o campo.
Expectativas?
Interagir os educandos em contato com a natureza uma nova forma de ensinar e aprender com atividades diferenciadas vivenciando realidade do campo onde estão inseridos.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário