segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Perfil - Eber Carlos

Sou Eber Carlos Vendrami, nasci no interior do estado de São Paulo, município de Jose Bonifacio, no dia 19/10/1976. Venho de uma família de classe media, aos onze anos mudei de São Paulo para o mato grosso precisamente na cidade alta Floresta onde conclui o ensino fundamental e no ano de 1997 o ensino médio. Atualmente sou acadêmico no curso de matemática na Unip de sinop.  Sou uma pessoa calma, acredito em Deus, tem momentos que sou pessimista, mas tudo bem ninguém e perfeito, gosto de um churrasquinho e de tocar meu saxofone. Tenho uma esposa maravilhosa que me ajuda em tudo e que me deu dois filhos que são o nosso prazer. Teve um período da minha vida que fiquei longe da escola e me engrecei na escola da vida, diversas profissões realizei como caminhoneiro, pecuarista, agricultor e etc. Mas o nosso sonho sempre foi um pedacinho de terra para morar e trabalhar.
Mudei para o assentamento Keno em janeiro de 2010 em busca de conseguir uma parcela de terra para cultiva-la e trabalhar com o manejo de gado leiteiro. Em outubro de 2010 foi convidado para substituir uma professora e dai em diante não sai mais da escola.

Hoje o ensino nas escolas campesinas se apresenta como um grande desafio, muito longe da nossa realidade, pois os materiais que temos são todos urbanos e que ainda a metodologia de ensino e urbana. Acredito que o Trilhas Campesinas veio para ajudar, somar e formar uma nova maneira de ensinar as nossas crianças e jovens do campo e que a nossa escola venha realmente ter um caráter mais dinâmico voltado para o campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário