segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Perfil - Edina

Vou comentar sobre a minha vida, meu nome é Edina, tudo começou quando minha família resolveu ir mora na região do Mato Grosso no sítio de um tio meu no ano de 1971 na cidade de Cáceres, nesta época minha mãe gravida, meus pais fabricava tijolos de barro, e quando foi no dia sete de julho de 1971 eu nasci nas de uma parteira, não dando certo a no sítio meus pais voltaram para São Paulo eu era pequena e cresci na cidade. Mas com o passar do tempo quando terminei o ensino médio, estava namorando e casei, a família do meu esposo viveu muito tempo na região do Mato Grosso também no sítio de um parente deles, voltando para São Paulo. Com o passar do tempo eles resolveram voltar para Mato Grosso comprado um sítio. Depois de quatro ano de casada e meu esposo não conseguindo ficar longe de sua família,  fui conhecer o Mato Grosso fiquei uns mês no sítio para ver se me adaptava aqui, quando meu esposo começou a trabalhar numa cidade chamada Feliz Natal, lá eu tive a primeira oportunidade de trabalhar como professora substituta, com o passar do dia comecei a lecionar como educadora do ensino fundamental dando aula de reforço para os educando da 1º primeira ao 4º ano no período da tarde. Quando um dia a família do meu esposo que estava residindo em Feliz Natal tivera que voltar para o sítio, na região de Alta Floresta, pois estavam invadindo o sítio, como minha sogra não podia ficar sozinha no sítio, meu esposo resolveu ir mora com sua família, para cuidar do sítio deixando o meu sonho de ser uma educadora mais não desistir continuei tentando esperando uma oportunidade. Quando um dia meu esposo fez inscrição no INCRA para adquiri um pedaço de terra, um belo dia em novembro de dois mil e nove rebemos a noticia que tinha liberado as terras da região de Cláudia no Assentamento Keno e dando oportunidade para as famílias que queria um pedaço de terra para viver. No dia doze de Janeiro de dois mil e dez viemos para o assentamento onde fiquei sabendo que precisariam de professores para lecionar onde eu tentei realizar meu sonho, mas para fazer a inscrição para conseguir uma vaga precisava de um comprovante de votação, mas eu não tinha votado nem justificado perdi outra oportunidade de ser educadora. No ano de dois mil e onze, exatamente no mês de setembro, quando uma professora resolveu ir embora, me apresentei na escola, e consegui a vaga de educadora. Hoje eu estou realizando o meu sonho de ser educadora na Escola Estadual Dorothy Stang estou fazendo a graduação para pedagogia terminando minha formação. Tornei-me educadora do campo por ser um lugar  sossegado e onde escolhi para viver e por gostar de mora no campo. Como vejo o ensino na escola, com muitas criticas por parte da comunidade por ser uma escola diferenciada da cidade e as infraestruturas da escola comprometida esperaram a construção de uma nova escola para que possamos dar mais estabilidade para nossos educandos. A minha expectativa em relação á formação que através deste curso nós educadores conseguimos passar para as crianças tudo aquilo que aprendemos tem varias maneira de aprender e proporcionar um aprendizagem utilizando do campo todo o recurso do seu conhecimento para sua vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário