segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Perfil - Daiane Aparecida Lemos

Meu nome è Daiane Aparecida Lemos tenho 24 anos moro no assentamento keno  em Claudia mato grosso trabalho na escola Dorothy stang  desde o ano de 2010.A minha família e composta por mim meu marido e duas filhas uma de 3 ano e uma de 8 meses. Sou acadêmica do curso de pedagogia do campo da universidades do estado de mato grosso unemat no campos de sinop.
Me tornei educadora do campo no ano de 2009 no assentamento zumbi dos palmares.As salas eram anexas da escola Catarina canozo no município de Claudia eu morava no assentamento e tinha acabado de terminar o ensino médio.A escola estava fazendo teste seletivo para educadores como sabemos que nos assetamentos faltam educadores me convidarão para trabalhar com eja 6 ao 9 ano.eu assumi o compromisso sem formação e sem saber qual era meu papel,mas sempre me dediquei muito com meus educados e assim fui me apaixonado pela educação e hoje vejo a escola não como  um trabalho e sim como fonte de sabedoria,um lugar para se aprender a ver a vida com outros olhos.
Vejo o ensino das escolas campesinas como um modelo de ensino novo e que trás a realidade do campo para a  sala de aula sendo usados metodologias diferenciadas  a realidade local,porem acredito que falta muita formação para os profissionais da educação  sobre o campo  e também equipamentos modernos para facilitar  o conhecimento ,assim como materiais didáticos e para didáticos.
As  minhas expectativa e que deva ser um curso que traga muitas experiências sobre o campo atividades de  teorias e praticas onde os educados possam  vivenciar de forma significativa.

``Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.``(FREIRE,PAULO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário